Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

23 de outubro de 2010

Projeto Música na Praça até 28 de dezembro

 
Projeto musical revitaliza Praça 15 de Novembro


Projeto da Fundação Franklin Cascaes, que será iniciado neste sábado (23/10), às 10h, no Coreto Maestro Hélio Teixeira da Rosa, contará com duas apresentações musicais por semana até 28 de dezembro
Com novo visual graças à parceria de empresas de Florianópolis, a Praça 15 de Novembro ganha a partir deste mês um clima mais alegre com o projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), com apoio do Banco do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A iniciativa pretende revitalizar um dos principais cartões postais da área central, levando música ao local duas vezes por semana para divulgar o trabalho de artistas da cidade. A programação gratuita será aberta no coreto Maestro Hélio Teixeira da Rosa, neste sábado (23/10), às 10h, com o grupo Gente da Terra.


O projeto abrange diferentes estilos musicais em duas apresentações semanais até 28 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 12h30 às 13h30, e aos sábados, das 10h30 às 12h. Nestes dias, a feira de artesanato que acontecia no Largo da Catedral será transferida para o local. “Essa iniciativa fortalece outras ações promovidas para humanizar um espaço que estava degradado. Agora, estamos ocupando a praça com atividades artísticas, proporcionando um atrativo a mais aos visitantes e fomentando a produção artística e cultural”, comenta o superintendente da FCFFC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

A revitalização da Praça 15 de Novembro foi iniciada em março, com a adoção do espaço pelas Lojas Koerich e Carioca Calçados. A Prefeitura de Florianópolis fica responsável pela limpeza e manutenção do petit pavet e iluminação, além da decoração do espaço em datas festivas. E a iniciativa privada cuida da conservação dos jardins e de melhorias na estrutura física.

A proposta conta ainda com o envolvimento dos comerciantes das bancas e quiosques instalados na Praça 15 de Novembro, que fizeram uma readequação visual dos pontos de venda e também contribuem com as ações de segurança, realizadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal. “Uma cidade não se constrói apenas com o poder público. É feita a partir de diversos vetores, e quando há integração com a iniciativa privada, há uma possibilidade real de desenvolvimento da cidade”, avalia o prefeito Dário Berger.

Fonte: http://portal.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=2748

Nenhum comentário: