Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

19 de outubro de 2010

Caixa de Guardados

Na minha caixa de bordados, há mais tesoura do que linha, mais alfinetes que agulhas (neste palheiro ainda hei de encontrá-las). Na minha caixa de música dança solitária bailarina, guardiã silenciosa de meus segredos. Da cartola me saltam véus, fitas coloridas, rãs, cobras e lagartos. Na minha caixa de guardados, pequenos delitos, lenços molhados, risos de batom vermelho, madrepérolas, retalhos de sonho, quinquilharias, joias falsas, vidrilhos, bijuterias baratas.


Sente-se à minha mesa, nosso banquete será farto: aguardente e pão sovado, socado a murro. Divido com você as migalhas que me cabem. Seja bem vindo a meu colo decotado.

Tereza Teles

Nenhum comentário: