Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

6 de outubro de 2010

Grupo Fino Choro no TAC hoje!

GRUPO FINO CHORO - PRÓ-MÚSICA


Criado em 2009 com uma nova proposta de música instrumental: executar o choro de compositores consagrados como Jacob do bandolim, Pixinguinha e Ernesto Nazareth entre outros, além de composições próprias.


O grupo é formado de músicos experientes mesclado com jovens instrumentistas:

Wagner Segura — Violonista, arranjador, compositor, produtor, fundador do grupo Nosso Choro, já acompanhou o pianista Artur Moreira Lima, o flautista Altamiro Carrilho, a soprano Rute Gebler e o pianista Marcelo Bratte, no Circuito Banco do Brasil (2002) entre outros. Gravou o seu primeiro CD intitulado "Um toque seguro", além de produzir e participar de diversos CDs.

Rogério Piva — Multi-instrumentista (violão, bandolim, guitarra entre outros), compositor, intérprete e produtor, é neto do famoso compositor gaúcho Túlio Piva. Formou o grupo de choro Vibrações, gravou o LP Sambas & Choro e também com o célebre violonista Jessé Silva (parceiro musical de Jacob do Bandolim e de Pixinguinha). Premiado em três importantes festivais de Choro do País. Como instrumentista, atuou em gravações fonográficas e apresentações de importantes artistas nacionais.

Luís Francisco Camargo — Músico e instrumentista (cavaquinho e violão), um dos fundadores do grupo Nosso Choro de Florianópolis, estudou harmonia, arranjo e composição com Ian Guest, um dos precursores do ensino de música popular no Brasil. Apresentou-se em Saint-Etiènne (França), onde também coordenou oficinas de samba. Foi integrante do Grupo Corda Viva, gravou diversos CDs com os principais músicos de Florianópolis. É músico da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, integrante do grupo Garapuvu e diretor musical do Clube do Choro de Florianópolis.

Integram também o Fino Choro os músicos Júlio Cordova (violão de 6 cordas) e Vanderlei Souza Filho (Lé do Pandeiro).

Dia 06 de outubro de 2010


Horário: 21:00

Preço: R$20,00 inteira e R$ 8,00 com bônus


Teatro Álvaro Carvalho - TAC
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3028-8070
Site:http://www.tac.sc.gov.br

Nenhum comentário: