Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

26 de novembro de 2010

Exposição de Betânia Silveira no Museu Histórico de Santa Catarina

O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA E MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA CONVIDA PARA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO

CICLO EXPOSITIVO ARTE E INCLUSÃO

TRANSBORDÁVEIS: LIAME

de BETÂNIA SILVEIRA


Dia 02 de dezembro as 19:00 horas


LIAME convida para uma experiência que se inicia através dos sentidos, mas os provoca para um regozijo da experimentação e da sinestesia poética nascida no turbilhão da percepção olfativa, auditiva, visual e tátil. Na ocasião em que acontece a apalpação e o toque, a fricção, a batida e o ritmo, em que a mão se apropria dos objetos, toda uma memória pode ser despertada, reavivando tanto situações vividas ou imaginadas, como lugares desejados, mas não visitados. Em tempos de ligeirezas virtuais, de relações descartáveis, superficiais e orientadas pela extenuante comercialização que se infiltra e produz o controle dos desejos humanos, pretendem tocar as instâncias menos visíveis do corpo de cada espectador. Neste encontro lúdico com matérias duras e moles, transparentes e opacas, leves e pesadas, densas e etéreas, sonoras e silenciosas, a obra mira a fruição de um corpo-sujeito que vai ao mundo e com ele se envolve, até que algo surja lapidado como jóia preciosa daquilo que constitui a complexidade humana e define a singularidade dos encontros e apreensões.

Curadoria
Rosangela Cherem, Priscila Menezes e Karin Orofino.

Visitas mediadas acontecerão até o dia 15/12

Para solicitar visita mediada:

Telefone:(48) 3953-2324 [das 13h às 19h]

E-mail: naemasc@fcc.sc.gov.br

Coordenação

Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva

EDITAL DE CULTURA DA UDESC

APOIO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E COMUNIDADE

Serviço:

O que: CICLO EXPOSITIVO ARTE E INCLUSÃO TRANSBORDAVÉIS: LIAME Quando: de 02/12/2010 a 9/01/2011 (terça a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h)

Local: Museu Histórico de Santa Catarina/Palácio Cruz e Sousa

Entrada gratuita.


Visitação: 02/12/10 a 09/01/11, de terça a sexta, das 10h às 18h

sábado e domingo, das 10h às 16h.

MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: