Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

6 de novembro de 2010

Entrevista do Wagner Segura para Ângela Bastos do Diário Catarinense

Florianópolis, 26/10/2010

O “professor” Wagner Segura está em um cenário que gosta: o palco. Nesta sexta-feira, a partir das 21h, faz show (ingresso a R$ 38,00) para o lançamento do CD e DVD Nova Manhã.


Será no Centro Cultural de Eventos da UFSC, com participação especial da Velha-Guarda da Embaixada Copa Lord. Serão 17 componentes da escola, onde Wagner é diretor musical e junto com Edu Aguiar, Celinho e Tom Tom (Beija-Flor) assina o samba 2011.


O blog bateu um papo com o violonista, diretor do Centro Musical Wagner Segura. Pelo local já passaram cerca de mil anos. São 30 anos de carreira.

Como será a participação da Velha-Guarda?
Wagner Segura - Espero em torno de 20 componentes para cantar uma música inédita minha em parceria com Celinho do Copa Lord.

Do que fala a música?
Wagner - É uma exaltação à escola. Fala também da própria Velha-Guarda. Fizemos um ensaio na noite de segunda-feira e foi muito emocionante. Está linda e com certeza será um dos pontos altos do show.

Como você conseguiu viabilizar o CD?
Wagner - Fomos contemplados nos editais da Fundação Catarinense de Cultura. O processo de criação do CD começou no ano passado.

Os músicos dizem que é caro produzir um show…
Wagner - O que encarece um show é a qualidade da produção. Os processos de iluminação e sonorização servem de exemplos.


Quantas pessoas envolvem o espetáculo?
Wagner - O show envolve cerca de 50 pessoas, sendo em torno de 20 músicos profissionais.

O CD estará sendo vendido no local?
Wagner - Sim. São 12 faixas e o custo de R$ 30.




Fonte: Blog Tamborim / Diário Catarinense

Sobre o Blog Tamborim
Tamborim, nome inspirado no instrumento de som agudo que suaviza o surdo segurando o ritmo da bateria, é o espaço onde a colunista Ângela Bastos escreve sobre a maior festa popular do planeta, discute música, troca ideias e chama para a roda.

Nenhum comentário: