Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

19 de setembro de 2010

IV PRIMAVERA DOS MUSEUS

O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA E MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA,

CONVIDA



Com o intuito de fortalecer os movimentos em rede, no âmbito dos museus, o Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM apresenta a 4ª Edição da Primavera dos Museus, com o tema "Museus e Redes Sociais". O Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) entra em sintonia com outras instituições brasileiras neste evento, que acontecerá no período de 20 a 26 de setembro. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a comunidade para o debate de temas atuais, propondo novas conectividades, diálogos, trocas e interações com a sociedade, interligando espaços, tempos e sujeitos.


A programação reúne eventos em todas as regiões do Brasil.

PROGRAMAÇÃO do MHSC:

Exposição Fotográfica "Um olhar sobre o Parque da Luz"
Acervo da Associação do Parque da Luz
Dias: 21 a 24/09 terça-feira a sexta-feira
Hora: das 10:00 às 18:00
Local: Auditório do MHSC
Aberta ao público

Projeto Construindo - ação educativa na exposição “Contaminações – Linhas da Infância”
Dia: 21/09 - terça-feira
Hora: 13:30 às 16:30
Público: Reeducandos

Conferência "Os Alquimistas Medievais”
Dia: 23/09 - quinta-feira
Horas: 19:30
Local: Auditório do MHSC
Neste evento, a AGEACAC - Associação Gnóstica de Estudos Antrológicos e Culturais, Arte e Ciência busca responder as incógnitas desta ciência milenar através do estudo da natureza humana com a aplicação destes ensinamentos em nossas vidas, descorrendo sobre aspectos fundamentados em culturas antigas como a dos persas, egípcios, tibetanos e chineses.
Aberta ao público

Conversas no Museu - Diálogos com Anita Koneski e artistas da exposição “Contaminações – Linhas da Infância”. O encontro contempla também, debate com produtores culturais, representantes das mídias e softwares digitais que prevêem acessibilidade a portadores de necessidades especiais, além de formadores de opinião e sociedade em geral.
Dia: 24/09 - sexta feira
Horas: 14:00
Local: Auditório do MHSC
Aberta ao público

Nenhum comentário: