Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

9 de agosto de 2010

CineCascaes

O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA E MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA CONVIDA PARA O

CINECASCAES.

Dia: 11 de agosto de 2010

Hora: 18:00


Seleção especial de curtas na exposição Franklin Cascaes: desenhos e esculturas

A exposição Franklin Cascaes: desenhos e esculturas confirma o conceito multimídia nas artes plásticas. Além da exposição de quatro conjuntos de esculturas e mais de 20 desenhos de Franklin Cascaes, a programação paralela envolve diferentes plataformas de expressão artística.

Os projetos já em andamento como o Paralelo Cascaes e Itinerários de Exposição dão espaço para artistas contemporâneos dialogarem com a obra de Franklin Cascaes e de críticos convidados a se expressarem através de textos reflexivos. Agora, é a vez da sétima arte passear pela atmosfera de Cascaes, com a seleção de curtas para o CineCascaes, sob curadoria do cineasta digital Alan Langdon.

No próximo dia 11, às 18h, o jardim do Palácio Cruz e Sousa se tornará um cinema a céu aberto. A programação tem duração de pouco mais de duas horas, dividida em duas partes, com entrada gratuita. "Foram selecionadas obras ecoam temáticas que o artista-pesquisador garimpou e reinventou na sua vida na ilha de Santa Catarina. O homem simples, a fé do povo, o lúdico e o surreal, o folclore e as lendas macabras. A imaginação de homens e mulheres mergulhados no existir provinciano porém sempre aberto, vulnerável à fofocas, lendas, narrativas vividas e repassadas no palco coletivo. Sejam de Santa Catarina ou de Pernambuco, do Cabo Verde ou da República Tcheca, as obras foram selecionadas buscando o nosso Cascaes mas também outros possíveis Cascaes, movidos por musas análogas em terras longínquas", explica Langdon.


Confira a relação de filmes do CineCascaes:

Parte 1 (61 min)

O Jumento Santo - 12 min

Muro - 18 min

Punch & Judy - 10 min

Viva Cabo Verde - 21 min

(intervalo de 10 min)

Parte 2 (65 min)

Sereia - 9 min

Seo Chico,Terra e Alma - 11 min

O Menino Que Plantava Invernos - 15 min

Bruxas - 30 min



SERVIÇO:

O QUÊ: Cine Cascaes com curadoria de Alan Lagdon

ONDE: Palácio Cruz e Sousa – Jardim
centro - Florianópolis
Santa Catarina
Brasil

DATA: 11 de agosto, terça-feira, 18h


Entrada franca

SITE: www.exatosegundo.com.br/franklin-cascaes

TWITTER: www.twitter.com/Expo_Cascaes

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: expo.franklincascaes@gmail.com

Visitação na exposição: 10/07/10 a 29/08/10, de terça a sexta, das 10h às 18h
sábado e domingo, das 10h às 16h.

Nenhum comentário: