Itinerância da exposição "Guardar" do grupo de ceramistas Bando de Barro, que após permanecer no Jardim do Arquivo Público do Rio Grande do Sul será instalada no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina, em dezembro de 2010.

13 de maio de 2010

Paint a Future 2010

De 13/05 a 06/06/2010 no Museu Histórico de Santa Catarina.

Exposição coletiva que reúne artistas de diversas nacionalidades num único propósito, que é para promover o bem-estar de crianças carentes ao redor do mundo, levando a arte como instrumento para a realização dos sonhos dessas crianças.

O Projeto Paint a Future, criado em 2003 pela artista plástica holandesa Hetty van der Linden, já percorreu Chile, Croácia, Argentina, Marrocos, Bulgária, Moldávia, Madagascar, Peru e Brasil.

Os artistas desenvolvem trabalhos a partir de desenhos feitos por crianças de comunidades de baixa renda. No papel, a criança projeta seu sonho, por meio de um desenho. Essa imagem viaja pelo mundo todo até encontrar o artista que incorpora o desenho-sonho em sua obra de arte.

A renda obtida com os quadros é revertida, integralmente, em benefício à respectiva criança da qual a obra se originou. O projeto já materializou sonhos com a construção de áreas de lazer, casas, creches, fornecimento de cursos de informática, atendimento dentário, alimentação e até a aquisição de um ônibus-galeria, que circula por toda a Europa com exposições de arte itinerante.

A encantadora premissa do projeto está formando uma rede solidária por todo o mundo. Além dos artistas, também colaboram pessoas e empresas seja financeiramente, com sua criatividade, seu conhecimento ou seu trabalho sempre com o objetivo de promover um mundo melhor.


Nenhum comentário: